Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Principal > ATUAÇÃO OABSG > OAB/SG discute Lei Brasileira de Inclusão

OAB/SG discute Lei Brasileira de Inclusão

Foto: Fernando Mangue

A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) foi tema do evento realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com
Deficiência da OAB São Gonçalo, na última semana (23/08), no auditório de sua sede. As palestras foram ministradas pelo Dr. Luiz Tubenchlak, que abordou relevantes reflexões acerca da relação entre a LBI e o Código Civil brasileiro; e pela Drª. Sandra Kiefer, tendo tratado dos aspectos educacionais da LBI. 

Estiveram presentes advogados, estudantes de Direito e Pedagogia e demais membros da sociedade. A participação especial ficou por conta de cadeirantes, surdos e deficientes intelectuais, que puderam dividir um pouco das suas experiências do dia a dia. Os surdos presentes puderam contar com a interpretação em LIBRAS, realizada pelo Prof. Alex Sandro Lins Ramos, que, de maneira brilhante, proporcionou a este público o devido entendimento das falas dos palestrantes. Dando-lhes, inclusive, voz no momento de debate.  

O diretor da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), Dr. Cristiano Marins Moreira, comentou a respeito da programação. “O encontro foi de grande relevância social, a OAB gonçalense, por meio de sua CDDPD, compromete-se a promover novas reflexões como esta, visando propagar a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e contribuir para o desenvolvimento humano no processo de inclusão e acessibilidade na sociedade”. 

Leia Mais

Escala de 2019 – Juiz distribuidor no Fórum de Santa Catarina  

  A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu a escala mensal dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *