Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Principal > ATUAÇÃO OABSG > Mais um espaço especializado para autistas em São Gonçalo

Mais um espaço especializado para autistas em São Gonçalo

Espaço do Autista
O presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo, participou da inauguração do Espaço do Autista,  projeto da ONG Dedo de Deus, nesta segunda-feira (02/04). O espaço fica localizado no bairro Paraíso, e irá oferecer 30 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda realizar tratamento adequado para o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

“A importância deste espaço não é só o acompanhamento especializado médico é também o social e inclusivo. A OAB está a disposição para ajudar o Espaço Autista, colocando as comissões a serviço do que estiver ao nosso alcance, além de ajudar na divulgação do trabalho que será  oferecido a população que não tem condições de ter acesso ao tratamento”, destacou o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo. 

A ONG existe há mais de um ano oferecendo diversos serviços sociais, um deles é o atendimento jurídico, que é realizado pela advogada Elizabeth Duarte, voluntária e da OAB São Gonçalo. 

“Oferecemos orientação jurídica no geral e, no autismo, passamos para as famílias hipossuficientes seus direitos no benefício assistencial do INSS que é o LOAS. Poucos sabem que as crianças portadoras de autismo, microcefalia, síndrome de down ,entre outras mais, têm esse direito. A princípio orientamos a dar entrada no processo administrativo e quando negado pelo INSS ajuizamos gratuitamente, somente para as famílias hipossuficientes e ação judicial na federal”, explicou a advogada. 

A família do portador de TEA também receberá tratamento clínico e psicanalítico gratuitamente. Fazem parte do tratamento os seguintes acompanhamentos: Psicopedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia ocupacional, Musicoterapia, Educação física, Fisioterapia, Nutrição, Neurologia, Pediatria, Assistência Social, Advocacia.

Inscrições – São 150 vagas, sendo 30 gratuitas.  As inscrições são para crianças de até 12 anos. Para ter acesso ao serviço gratuito, os interessados deverão entrar em contado através do e-mail espacodoautista.sg@gmail.com , onde receberão um formulário para preencher, e após, agendamento de entrevistas. 

Endereço – O Espaço do Autista fica localizado na Rua Comandante Ari Parreiras, nº 1852, bairro Paraíso – SG. O telefone para contato é o 2604-9996, e o e-mail para inscrição é o espacodoautista.sg@gmail.com.

Texto: Ascom OAB/SG – Ayra Rosa

WhatsApp Image 2018-04-02 at 16.16.57

Leia Mais

Unidos pela Justiça do Trabalho

Nesta segunda-feira (21/01) aconteceu o Ato em Defesa dos Direitos Sociais e da Justiça do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *